quarta-feira, setembro 11, 2013

CACHOS

IVAN CADIMA*

Patrícia Pilar


Em quais cachos dos teus me encaixo?
Em qual encaixe dos meus dedos adormecerão teus cachos?
 
O que será das minhas noites sem a ilusão dos teus abraços?
Talvez a saudade suada e solitária de outros braços.
 
E como conter tamanho fascínio por um sorriso de eterno     
                                                                                       [domingo?
Mulher-Menina que além de fazer suspirar os homens 
                                                       [quando passa sem tino.
Incendeia de inveja e furor as mulheres de olhos cáusticos
                                                                                        [alcalinos.
 
Fortaleza feminina em corpo escultural.
Sonhos de menina em colo maternal.
 
Desejos não de um olhar de fora, mas sim de uma visão de
                                                                                            [dentro.
Ironia do destino, pois é dessa fonte que me alimento.
 
Caso do acaso? Ou casualmente esse caso causou um 
                                                               [apaixonante caso?
Qualquer que seja o caso, temos certeza que não veio com
                                                                                            [atraso.
 
E como não te olhar de dentro pra fora,
Se já é dentro de você que meu coração mora?
 
Cachos ao acaso. Caso sob os cachos.
É no labirinto dos teus cachos que me acho.
 
 
* IVAN CADIMA é de São Paulo mas naturalizou-se Pernambucano. Professor universitário, escreve crônicas, ensaios e tem se destacado com suas publicações de poesias, procurado por compositores, músicos e escritores apreciadores de seus versos.
Participou de duas das antologias da trilogia Festas Pernambucanas, em:  Oh, quarta-feira ingrata! e Olha pro céu, meu amor, organizadas pelos escritores Cássio Cavalcante e Telma Brilhante, obras publicadas em 2011.
Ivan é um encontro feliz de almas que falam a mesma língua. Agradeço ao universo por novamente estar em contato com você, querido amigo, presente da poesia!
Para conhecer seus escritos, acesse o blog do Petit Poeta: http://icadima.blog.uol.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições