sábado, setembro 14, 2013

FEMININA OU FEMINISTA?




Feminina ou feminista?

Não me cabe definir

Nem sequer o espelho

Sabe dizer de mim

 

Tem dias que sou a moça

Que aprecia um agrado

Um elogio, um cuidado

Piso leve, sem esforço

 

Zelo as plantas, os animais

E as pessoas ao redor

Olho no olho sem temor

Toco a alma, quando posso

 

Mas me causa alvoroço

Ouvir de outra mulher

Crítica, mau-dizer e

Qualquer coisa de maldade

 

Viro bicho de verdade

Daqueles brabos do mato

Quando se trata de olhar

Para o outro com cuidado

 

E se esse outro for mulher

Em matéria de igualdade,

De respeito, luta, paixão

Eu me armo com vontade

 

Faço versos, solto rimas

E nesta minha liberdade

Com a pena em punho

Tenho Deus de testemunho

 

Assim a poesia nasce

Por força da criação

E sou então o caldeirão

Gesto com prazer este dom

 

Feminina ou feminista

Só posso falar deste amor

Que me escorre pelas mãos

É minha base, alimento

 

Onde sou mulher

Sou homem

Sou rebento

Sou ser Hermano

E poesia em doação.



Garanhuns, 30/8/13

***

O poema acima brotou de um mote lançado desapercebidamente numa conversa no horário de trabalho. 
 
Um Paulo ( Eudes ) puxou o assunto e o Paulo ( Lins) deu o mote, quando considerou: feminista não, feminina. rsrsr
 
Tá aqui, minha resposta em poesia.
 
Obrigada aos Paulos pelos momentos de leveza de nosso cotidiano de trabalho!

 

Um comentário:

Contribuições