domingo, fevereiro 01, 2015

A TENDA



desapegando-me do passado
de pessoas, histórias,
segui e me reconstruí sozinha
edifiquei meu lar em meu nome
e onde armei minha tenda
a poeira que eu levantei falou de quem sou
sendo o que em mim alimentei
uma família onde a unidade tem número dois
tomando o trabalho por meu companheiro
recebendo o amor liberto que me visita ao meu chamado 

sob 102 luas emagreci, engordei, meus cabelos cresceram e foram cortados
e novamente grandes fios ondulados emolduraram minha face
revelando minha vaidade e os antigos chamados  

cuidei da terra e abri caminhos cheios de possibilidades para mim
no trajeto machuquei meus pés e foram atadas minhas mãos
mas minha voz eu não calei, as feridas eu sarei e escrevi belos textos do que senti 

dos pontos que costurei fios invisíveis de afeto teci
e uma tenda imensa e forte tem se aberto a cada tempo
em cada lugar por onde passo
a minha tenda multicolorida e protetora
a casa onde o vento me leva, lava e me ensina a ser leve.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições