domingo, março 31, 2013

MUDANÇAS

 
 
Cheguei. Arrumo a casa, coloco todos os móveis e utensílios no lugar. Limpo as janelas, os espelhos. Lavo o piso, a louça, os panos. O Bem-te-vi, pássaro comum nessa região, anuncia o dia, entoa canto aos seus iguais, que repetindo vão propagando o seu encanto. Ainda assim, o domingo continua silencioso.

Constato a força do meu corpo. As marcas que fiz, as que a vida fez, e as que permiti em mim serem feitas. Sou resistente.  E agora, descanso, apesar das inúmeras tarefas a realizar.
Um vizinho, lá no fundo, muda o repertório. Sou tocada. O Sabiá ainda marca presença forte no início desta nova manhã dominical. Caixas para esvaziar, e muitos pensamentos.
Minha ida para lá foi tão “em passant” que nem parece que ali estive. Comprovação de que meu coração, alma e desejo estão todos aqui, em Recife, minha cidade que me preenche por completo. Suas ruas em ordem alfabética, enciclopédia de nomes importantes para mim. No caminho de volta minha vontade era de ir deixando na estrada todos os meus pertences, e nesse reinício só trazer gente no peito comigo, minha mãe e filha. Coisa alguma. Mas temos nosso lado afetivo-possessivo. Ainda tento superar isso.  Então, desde anteontem, ando me libertando de alguns excessos. Roupas e coisas que minhas duas mãos e pés, e minha capacidade humana não possam abarcar a um só tempo, e que servirão melhor aos outros.
Nessa arrumação olho para os lados, ainda há tanto por organizar. Plantas para habitar e nos alegrar. A geladeira vazia para abastecer. Aliviada lembro que o filtro já está instalado. Graças! Viver sob a dependência de compra d’água e entrega de garrafão em domicílio não é nada inteligente.  
Minha filha dorme tranquila no quarto ao lado. Meu amor está onde o coloquei... (para ser explícita, isso é uma ambiguidade, ok? rs)
O domingo inteiro será dedicado ao trabalho doméstico. Defumar a casa. Na radiola tocar um LP. Curtir minha existência ao som de um mói de refrão! kkkkk À espera não sei de quê. Nem questiono e nem peço. O universo já tem me dado muito. Eu só agradeço. Só.
 Até mais ver!
 ***
“Quem bebe da água da vida, jamais terá sede”
 


2 comentários:

  1. Exemplo do que é a vida.
    A vida é mudança, exige mudança. Nos faz sentir vivos mudar.
    A vida é desprendimento, de nada necessita para ser vida.
    A vida é preenchida pelos amores que temos e por aqueles a quem amamos.
    A vida é guerra, batalha após batalha, provação e superação.
    A vida é compartilhada com os amigos e irmãos, influenciando-nos mutualmente.
    A vida é magica, bruxa da luz, cheia de ilusões.
    A vida é fecunda e de si mesma extrai mais vida.
    Vida é para ser vivida.
    De preferencia, já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho aprendiz, engatinhando para a sabedoria dos sábios,

      Que bom que esteja sentindo tudo isso. Sentir o que nos cerca é um excelente sinal de resposta à vida, não acha?

      Um abraço carinhoso da eterna amiga

      Excluir

Contribuições