quinta-feira, julho 15, 2010

Dois poemas, um sentimento

Achei este poema por acaso, e coincidiu com o que acabei de escrever...

4º Motivo da Rosa, Cecília Meireles

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Idas e Vindas, Márcia Maracajá

Idas
Vindas
Retornos
Estadas

Permanências extrapoladas
Moradas irregulares


Idas
Retorno certo
Estada incerta
Vinda planejada


Na condição da pele
Do peso que carregamos
Onde quer que estejamos
Âncoras trazemos e fincamos
Para marcar nossa morada


Nas idas e vindas
E retornos e estadas
Vão e ficam pessoas amadas
E a saudade é companheira esperada


Assim, saboreando as lembranças,
Recordando as palavras
Faço prece
Emano cantoria embargada
E espero novas vindas para compor alegrias
Nestes tempos de estadia,

Nessas terras maltratadas.

***
Sob a melodia de Esta Melodia, de Jamelão/Babu. Pura intertextualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições