quarta-feira, fevereiro 01, 2017

AS ASAS QUE POUSARAM EM MIM


VOU CONTAR UMA HISTORINHA PRA VOCÊS...

Desde criança tenho uma sutil afinidade com pássaros. Os passarinhos conversam comigo, e nossa conversa muito particular me dá conta de um tanto de coisas que passam batidas e que eles vêm me lembrar.

Os passarinhos "invadem" minhas salas de aula, criam ninhos, estabelecem contato com os alunos, a gente cuida, respeita e admira de longe porque passarinho é bicho alado que não podemos aprisionar, praticando desse modo enorme pecado.

Passarinhos me acordam, bicam minhas janelas, insistem em chamar minha atenção, às vezes dançam e fazem lindos espetáculos com as acrobacias que realizam de galho em galho ou no ar.

E eles me curam e me protegem...

Anteontem, um dia atípico de férias e de trabalho, um colibri pousou na proteção de tela de minha janela, num apartamento de um edifício alto onde eu não acreditava ali pousar um beija-flor, uma ave tão pequena e delicada.

Parado, olhou pra mim, me perguntou " E então, menina?" E eu, agitada entre o telefone e o computador, tomando decisões, planejando os próximos dias,quiçá os meses do ano,  o vi, mas não pude conversar. Assim, de repente, percebi que eles voltaram a se presentificar para mim.

Todos os dias agora fazem uma algazarra na cabeceira de minha cama. Eu acordo com sonoro despertador ao raiar do dia. Trazem consigo alegria, e eu sou grata.

Ah! O que seria de mim sem os passarinhos?! Daqui, de lá, sempre que fui, voltei, nas partidas e chegadas. O que seria de mim sem suas asas e sem seus cantos, seus biquinhos lindos, os filhotes que me roubam um tempinho para tocá-los perdidos pelos cantinhos de minhas moradas?

Sempre sempre desejei libertar todos os que vejo, aves nobres ou desimportantes na hierarquia dos que nunca deveriam ter tido privado o seu voar. Mas um dia ainda faço uma revolução, tendo amanhecido a manhã com todas as portilholas escancaradas das gaiolas da vizinhança. Este será um grande dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições