domingo, dezembro 25, 2016

FALARÃO MEUS POEMAS PELAS RUAS...

* LUCILA NOGUEIRA ( 1950 -2016 )


Falarão meus poemas pelas ruas
de cor como receita de viver
e aqueles que sorriam pelas costas
recitarão meus versos sem os ler 


Falarão meus poemas pelas ruas
de cor como receita de viver
dirão que fui um mar misterioso
onde quem navegou não esqueceu 


Falarão meus poemas pelas ruas
de cor como receita de viver
dirão que era poesia e não loucura
meu jeito de sonhar todos vocês 


Falarão meus poemas pelas ruas
de cor como receita de viver
perguntarão por que vivi tão pouco
sem dar-lhes tempo de me perceber


— e aqueles que sorriam pelas costas
recitarão meus versos sem os ler


***

Lucila Nogueira ( Rio de Janeiro, 1950 - Recife, 2016) Poeta, ensaísta, contista, crítica e tradutora. Professora do curso de Letras da UFPE. Fez parte do grupo de poetas da Geração 65. Encantou-se na madrugada de hoje. 
Não a conheci pessoalmente, infelizmente. Tivemos breve contato no Facebook, numa troca poética, e sendo ela quem é, tratou-me com uma humildade imensa. Aquilo foi de uma grandeza sem tamanho.
Em suas letras conheci a mística e a força encorajadora dessa mulher.
Minha singela homenagem à Lucila Nogueira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições