sábado, maio 09, 2015

RECIFE, CIDADE ROUBADA



O Movimento Ocupe Estelita apresenta o vídeo “Recife, cidade roubada”.


No vídeo, vejo pela primeira vez a Via Mangue. Nunca trafeguei por lá. O Shopping Rio Mar já vi em vários vídeos. Alguns amigos e parentes frequentam. Não pisei, nem interessa-me visitá-lo. Tenho seguido a minha política particular de resistência a espaços desnecessários dessa cidade, que é meu berço. 

O sentimento é mesmo de deslocamento, um sentimento que fica mais avivado toda vez que entro em Recife e me deparo com uma nova construção, uma memória sendo eliminada de meu plano de visão, o peito comprime, a lágrima escorre, me dá vontade de fabricar bombas, largar o emprego, ir fazer minha pequena revolução, com todo radicalismo possível em resposta à violência com que a gestão política dessa cidade trata seus moradores.
 

EU SOU CONTRA O PROJETO NOVO RECIFE
 
EU SOU A FAVOR DO PROJETO RECIFE
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições