sábado, março 21, 2015

DECAÍDA

Fotografia da exposição Ela Sutil, da fotógrafa brasiliense Maíra Chagas de Morais.*



E então volto ao ponto zero

Tudo inicia de novo

Desta vez por qual precisão?

Liberdade acorrentada

Do que não posso me desligar

Onde só a escrita me absolve

 

Não me cobrem nada,

Absolutamente nada

Meu tributo nesta vida é alto

Pago pelas faltas de todos

Os covardes, os coitados

As vítimas que eu e minhas verdades

Tão minhas pude exilar

 

Deste lugar do qual estou

Do qual nunca saí

Pertencente

Sobrevivente

Ambientada

Empoderada

De dores

De dívidas

De responsabilidades

De tudo o que não fiz e assumi

Aceito minha restrita liberdade

De ser eu

Só eu por mim

No meu calvário íntimo

De quem não precisa de autorização

Para se sentir parte e inteira

Íntegra, ainda que ferida
 
 

Sairei daqui sem dever nada.
 
 

*"Em homenagem ao mês das mulheres, uma exposição fotográfica que contempla o universo feminino, sob uma ótica delicada, em que o público poderá conferir as várias facetas da mulher em diferentes corpos e variadas narrativas." A exposição fica em cartaz até o dia 31 de março no Boulevard Shopping. Localização: Final da Via W3 Norte, no STN, Cj. J, Asa Norte , Brasília. Entrada gratuita e censura livre.
 
 

Um comentário:

Contribuições