sábado, março 08, 2014

LUTA FÊMEA

GRAÇA NASCIMENTO



Luto pela mulher que sou
Pela mulher que você é
Luto por nos duas
E pela flor que é mulher

Luto por você que me condena
Você que me acha obscena
E só suspira na emoção
Que sente com a novela da TV

Luto por você que me incrimina
E lambendo esperma por obrigação
Faz a vontade de um cidadão
Que lhe dá um nome
Lhe dá a honra
Lhe garante respeito social
E lhe trata como um animal

Luto por você que me inveja
E me contamina com sua energia
Carregada de covardia e de medo de tentar

Não luto pela menstruação
Pelo parto
Ou pelo hímen

Luto por mim enquanto ser
Luto por mim e por você
Ajude-nos.


Graça Nascimento, poeta de Canhotinho, 
Agreste Meridional pernambucano


Maria das Graças Nascimento, Graça Nascimento.  Assume a pasta de Assistência Social e Cultura da cidade de Canhotinho. Mantém o Espaço Cultural Estação da Poesia, onde no Palco Zeto tem congregado as vozes da poesia desta região.

Mulher à frente de seu tempo, não tem medo de dizer o que pensa. É protegida pela força da poesia.

Um comentário:

Contribuições