segunda-feira, dezembro 09, 2013

NEM POLLYANNA NEM ALICE




Muitos são os desejos ou prospecções que as pessoas esperam para nós e verbalizam no período de fim de ano.

Neste fim de ano, mal o mês de dezembro iniciou, muitas realizações boas já me aconteceram: uma viagem a trabalho com muito lazer envolvido, uma mudança de casa, uma oportunidade de trabalho que atende a anseios particulares que chega realizando sonhos antigos...

Curioso é o que as pessoas tendem a colocar de seus desejos como elementos indispensáveis para a nossa felicidade.  “Desejo que você arrume um homem bom, para casar e formar uma família”, “Desejo que você faça sucesso e vá para a Globo” ( Essa é ótima!), “Desejo que você tenha mais filhos”.  Eu, humildemente, agradeço, mas há algum tempo aprendi a não desejar, só a agradecer o que tenho recebido do universo, e sabendo eu quem sou, rio por dentro dos desejos vários dessas pessoas que torcem por mim. Não ignoro os seus desejos e costumo sempre lembrar o “louco” por quem eu passava todas as tardes na caminhada pelo calçadão de Boa Viagem, quando lá em minha adolescência me cumprimentava por “professorinha”. rs

Família eu já tenho e é linda. Eu e minha filha nos amamos, protegemos e nos compreendemos um monte.  Casamento para mim tem outro entendimento. Sinto-me inteira, amo - antes de tudo - a mim, e   a-d-o-r-o    amar  aos outros - sim, quando existem encontros. rs. Sucesso, acredito que é uma resposta positiva a nossa dedicação, fruto de uma plantação suada. Logo, colho o resultado do que venho acreditando e multiplicando. E desse modo, a vida tem sido muito iluminada em meus caminhos, sem que eu precise me agredir nem a ninguém, tendo abraços e sorrisos por onde passe, e aprendido lições inesquecíveis.

Nutro desejos, poucos, e não são imediatos, dependem de muito para a sua construção, mãos, abraços, carinhos... Uns são desejos inconfessáveis que levarei no vento quando voar como pó. Talvez alguns poucos amigos carreguem minhas verdades consigo. Certamente minha filha os saberá. Mas a vida é tão intensa e dinâmica, pode de repente mudar tudo porque tudo é transitório... assim os desejos podem se  transformar... tudo por imposição da força suprema, que inteligentemente sabe para onde caminha o nosso destino.

Estou muito feliz e grata pelo amor recebido, pelas vitórias conquistadas, pelas lições vividas, mas, indubitavelmente, sinto-me profundamente amparada e protegida pelos anjos em carne e em espírito que me cercam, que me guiam, que me conduzem e me lembram sempre o quão sou amada, sou especial e que eu posso sim ir mais além sem perder a minha identidade e dignidade. Nem Pollyanna nem Alice. Essa é a grande “sacação” de quem cultiva o valor de  apreciar a vida com poesia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições