domingo, maio 12, 2013

AS MÃES QUE FUI E SOU


FOTO  Marcha das Vadias, Curitiba(PR), 14/7/12.  Mãe e criança.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/album/2012/07/14/marcha-das-vadias-acontece-em-curitiba.htm#fotoNav=18



Na linha da sagrada

família natural

Avó, mãe, tias, irmãs e primas

me ensinaram a de tudo cuidar

alimentando vida

a me perpetuar

 

Cuido eu desde menina

deste modo particular

de respeitar, zelar, amar

da pequenina planta à árvore robusta

que soberana nos ensina

que somos casas, ninhos

receptivas em carinho

fortes em proteção

 

Somos nós e laços

mães ao não sê-las

e sendo-as parindo ou não

ainda assim mulheres

benfeitoras,  guerreiras

mães em cuidado, gratidão,  missão

 

Fui mãe ontem, na infância

com bonecas, passarinhos

na adolescência com carinho

aos amigos tratei de acalentar

 

E mulher a filha me ensinou

que ser mãe é carregar um amor

pela eternidade só a nós compreensível

que homem, religião e história alguma

 poderá  nos retirar

 

Ninguém há de nos apagar.
 
 
 
***
 
A foto acima foi retirada dos registros da Marcha das Vadias de Curitiba, de julho de 2012.
 
Este ano dedico meu sentimento materno a esta marcha em movimento para a luta pelo direito a minha voz, meu corpo e de minhas iguais, e que a nossa prole não deixe de usufruir de todas as nossas conquistas, direitos das mulheres, e continuem gozando da liberdade: agindo, sendo, indo e vindo para onde quiserem.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições