domingo, fevereiro 24, 2013

VISITA DO ANHU

 
 
Envolvida em minha aula, dia desses, olhei lá pra fora da janela e, curiosamente,  vi um Anhu.
 
O pássaro saltitava em cima do muro, se exibindo, balançando seu rabo avantajado, exuberante, e piava. Parecia comigo se comunicar. Ficou ali por alguns minutos. E como achei intrigante, um Anhu, ali, de fronte à  janela  de minha sala de aula, me chamando.

De imediato lembrei do povo que deixei lá, lá onde ele reina em nome e história. E poucas horas depois falei com uma de suas irmãs, passarinha, e aliviamos saudades, virtualmente.

Onde estamos (eu e Jú), os passarinhos vêm a nossa varanda, cantarolam, nos observam. Ponho alpiste para agradá-los, mas eles parecem gostar mais do alimento adocicado, oferecido pelos vizinhos. rs

Aves, vejo aos montes. Sexta-feira, na estrada, voltando do trabalho, um bando de gaivotas sobrevoaram o carro em que eu voltava do trabalho, em sincronia perfeita, e agradeci aos céus pelo espetáculo.

Até aqui as aves voam e presenteiam. Até aqui a natureza se comunica. Até aqui saudades, muitas.

Por aqui, tudo bem, irmãos-passarinhos...

Um comentário:

  1. Posso dizer que esse Anhu foi um sinal?
    Quem ele representa e o que significa sua aparição não sei mesmo, mas olhe aqui dona moça, deixastes pra trás pessoas que jamais te esquecerão, marcas diferentes de qualquer uma que possa vir, vitórias coletivas e muitas individuais, momentos que dificilmente se repetirão, lágrimas e gargalhadas de conquistas e aprendizados... tantas coisas Marcinha, tantas que eu passaria o dia e a noite aqui digitando. Valeu a pena? Pra mim, valeu tudo, valeu ter sido, estado, sentido tudo, absolutamente tudo.
    Obrigada por onze meses de tudo que há de mais lindo e forte.
    Aqui terás sempre uma árvore com bons frutos e uma sombra bem refrescante quando decidires dencasar novamente nesses voos incansáveis, passarinha! Estou, estamos aqui, todos aqueles que deixastes sementinhas.
    ... Por aqui as flores crescem e cada uma delas tem a marca de tua força!

    ResponderExcluir

Contribuições