domingo, agosto 19, 2012

COISAS DE JÚLIA VI

Coletivo Artis Anima*
Foto tirada por Júlia Beatriz Maracajá, região pertencente à Canhotinho| PE


No dia 19 de agosto  é comemorado o Dia do Ator, e posto aqui na sessão COISAS DE JÚLIA texto extraído de um diálogo com minha pequena na hora de nosso banho. Este post é dedicado ao COLETIVO ARTIS ANIMA


No chuveiro com Júlia:

- Juju, escolhe uma música pra gente cantar.
- Mamãe, mas não pode ser 'música besta'.
- Ok. Então pensa aí uma música legal.
- Hum... Mamãe, Gi ouve música besta?
- Não, Juju.
- E Geibson?
-Também não, Jú.
- E Mika?
- Juju, ninguém da turma ouve música besta.
- Nem Jaiminho?
- Também não.
- E Manú, mamãe?
- Não. Ninguém.
- Que legal, né mamãe? Então todo mundo do nosso grupo ouve música boa!

Olhei para ela encantada, percebendo nela o sentimento que tem nutrido pelo grupo, e confirmei:

- É verdade, Juju, o nosso grupo tem muito bom gosto!  

***


O Coletivo Artis Anima  nasceu em abril de 2012, após inquietações provocadas nos Cursos de Formação em Teatro oferecidos pela FUNDARPE (março de 2012, Garanhuns). O seu nome foi criado ao mesmo tempo em que reunimos nossos desejos de fazê-lo existir. Tem 4 meses de existência, ainda um bebê no quesito temporal, mas já possui bagagem.
Agregando experiências em diversas linguagens, cada integrante traz para o nosso COLETIVO elementos que  sejam compartilhados, e durante esse período de gestação, a pesquisa e o estudo sempre têm sido esteios para nossa busca e partilha, animando nossas artes.
No texto Júlia cita os nomes de todos os integrantes do Coletivo. Na foto, Gi é a única ausente, nossa querida Gislayne.
Júlia, já integrada, também considera-se parte desse grupo, e como desde os cursos Formativos da Cena esteve presente na minha peregrinação em busca de um Teatro vivo e comprometido com a pesquisa e a experimentação,  não posso negar a sua participação nisso tudo. Sim, Juju é Artis Anima também!
Para vocês, Geibson(nosso formador), Mika, Manú, Jaime e Gi, todas as minhas reverências. Evoé ao Coletivo Artis Anima, nosso grupo de corpo, mente e ALMA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições