sexta-feira, novembro 25, 2011

UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO

Marina Colasanti



Viu sua mulher conversando no portão com o amante. Não teve dúvidas. Quando ela entrou, decapitou-a com o machado. Depois recolheu a cabeça e, antes que todo o sangue escapasse pelo pescoço truncado, jogou-a na panela. Picou a cebola, os temperos, acrescentou água, e começou a cozinhar a grande sopa.
Pronta, porém, não conseguiu comê-la. Ânsias de vômito trancavam-lhe a garganta diante do prato macabro. Nunca, desde pequeno, suportara a visão de cabelos na comida.

* Do livro Contos de amor rasgados.

**
Hoje, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, trago o conto "Uma questão de educação" da escritora Marina Colasanti, que esteve ontem em Recife, na abertura da II Mostra Sesc de Literatura Contemporânea no Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, no SESC SANTA RITA.

Para refletirmos as estatísticas que envergonham o tratamento dado às mulheres no mundo.

***

"O Centro pela Liderança Global das Mulheres lança hoje (25) em mais de 160 países a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O período tem início no Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e termina em 10 de dezembro, quando é lembrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos."

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/11/25/campanha-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher-comeca-hoje-em-mais-de-160-paises.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições