domingo, março 27, 2011

OUTROS SABORES

O poema de hoje é fruto da poesia de Marcos Asas. Compartilho aqui com vocês o seu "corpo". Bom proveito!

***




APROVEITE MEU CORPO / Marcos Asas


Aproveite meu corpo
O viço juvenil que o move
Em breve, nada mais restará.

Aproveite meu corpo
Cada toco, cada copo e cada cópula:
Se apresse,
O tempo já o come por dentro.

Se te interesso,
Serve-te logo.
Hoje meus pés não me impedem de ir mais longe.
Minhas dores no ombro ainda não tiraram o meu bom humor.
E meu coração imperfeito
Ainda não me cobra o preço
De uma vida de excessos e paixões.

Aproveite agora.
Há nervos, músculos e doçura em mim.
Tenho pulmões, estômago e poesia.
Tenho ânimo, coragem e coração.

Não me deixe pra depois.
O tempo me trará frio
E me tirará o gosto.

Essa é a hora.
Amanhã não sei o que restará de mim.
Aproveite enquanto tenho a boca úmida
O corpo quente e o coração temperado
de azeite e alecrim.  

*

Um comentário:

  1. Não o conhecia, mas logo se vê que não nega o nome, é poeta alado de vôo alto!

    ResponderExcluir

Contribuições