terça-feira, fevereiro 08, 2011

MARACAJÁ... por Tarcísio Dutra



















Um gato, uma gata, um gênero ou espécie?
Selvagem quiçá,
Esperto, astuto, desconfiado, habilidoso...
Que não se intimida


Reage, luta, conquista,
Aprende no habitat inóspito,
Sobrevive, vive...
Procria, ama, protege,
E no tempo que passa,
Amadurece
E ensina aos frágeis
A dureza e a doçura de ser,
Simplesmente,
MARACAJÁ!


***
Amigo, psicólogo, professor. Presenteou-me hoje, meu aniversário, com este lindo poema... confessando-me não ser poeta. rs. Um texto intuitivo, foi o que justificou. Alguém a quem a poesia não se nega.
Amo sua poesia, meu querido amigo.
Obrigada pelo belíssimo presente!

2 comentários:

  1. Eitxa
    nem sabia

    parabéns para ti!

    Nada melhor do que uma poesia para se ganhar

    ResponderExcluir
  2. Putz! Tu nem imaginas a minha alegria! Eu amei, né?!
    Valeu!

    ResponderExcluir

Contribuições