sexta-feira, agosto 13, 2010

MARACAJÁ: TRAJETÓRIA, TRAÇOS E TEMPO


Maracajá é um felino. Dentro de suas habilidades, o gato-maracajá pode caminhar nas pontas dos galhos dos arbustos. Ele também possui grande capacidade de salto. Tem capacidade de virar em 180 graus as articulações do tornozelo, o que o possibilita transitar com facilidade entre troncos e árvores. Seus hábitos são noturnos.
Maracajá, a artista visual, trata-se de Myrna, minha irmã, e a partir de hoje vocês poderão conhecer suas obras e história, contando sua trajetória ao longo de 20 anos de trabalho dedicado à arte e à cultura nordestina.
Ao contrário do gato-maracajá, nossos hábitos não restringem-se só à noite, gostamos de esticar a pele ao sol e reabastecermo-nos com sua energia. Portanto, quem for ver a obra de Myrna Maracajá, que assina Maracajá, também verá brilho, colorido e constatará que mesmo a artista sendo acolhida por outros Estados, ela não abandona suas raízes e faz questão de enaltecer sua naturalidade.
Sua exposição está composta por mais de 80 peças, de acervo diverso, entre elas duas gravuras de quadros que não estão expostos, do cantor e comporsitor Lenine e do ilustríssimo chefe de Estado o senhor presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presenteado no mês passado. Também é possível perceber que seu trabalho vai além das artes plásticas, transitando por várias linguagens.
O SESC Casa Amarela é quem apoia o evento, tendo supervisão de cultura de Breno Fittipaldi, que assina um texto intuitivo e belo sobre a autora dos trabalhos expostos, e a coordenação de Artes Plásticas e curadoria de Fabiana Rocha.

A Galeria de Artes do Sesc Casa Amarela fica na Av. Professor José dos Anjos, 1190, Casa Amarela, Recife – PE. Tel: 81
3267.4410/3267.4400

A exposição fica à mostra de 12 de agosto a 1º de outubro de 2010 / segunda a sexta das 14h às 19h

Professores, agendem suas visitas. O SESC disponibiliza monitores para explicações em torno da obra e da artista, e o melhor, tudo gratuitamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições