segunda-feira, agosto 30, 2010

CONVERSINHA DE FINDO O DIA


Amor, amigo
Senta aqui
Vamos conversar
Sobre o que anda acontecendo
Do seu dia turbulento
Do seu dia proveitoso
Da poesia que manifestou-se
Dia desses na cidade


Falar de personagens
Que povoam nossa história
Dê-me a mão, dá cá um abraço
É melhor, mais caloroso


Não se encabule de descansar
Um pouco o corpo
De aparentar conforto
De repousar sua cabeça no meu colo
Pra eu com carinho te cuidar


Solte uma daquelas gargalhadas
E depois me dê um trago
Do seu amargor, da sua angústia
Que também é minha
E disso sabemos compartilhar bem


Cantarola uma música gostosa
Enquanto faço uma comidinha pra nós dois
E todo em verso e prosa traga mais gente
Pra nossa causa comum
Uma causa perdida nos dias de hoje
Uma causa ganha para o amanhã


Seja forte, sempre forte
E este alguém ameaçador
Do conforto, da quietude
Provoque!


E quando puder
Passa aqui por perto,
Mesmo ocupado
Me dá um boa noite
Eu sei do seu legado
Mas presenteie-me com suas palavras
Vez em quando


Eu fico aqui
Do meu lado
Te observando
E orando pelos teus passos
Noite e dia
Assim, do meu jeito
Que você sabe como é

Um comentário:

  1. Minha amiga,
    tambem achei liiiindoo de viver seu poema!!

    Beijããõoo

    ResponderExcluir

Contribuições