sexta-feira, julho 02, 2010

CONSIDERAÇÕES SOBRE A COPA, AS ELEIÇÕES E O BRASIL


Confesso que não costumo acompanhar a jogos de futebol. Minhas preferências sempre levam em consideração o que nos situa neste mundo, de forma consciente, participativa, sem manipulações. Bem, já perceberam do que vou falar.

Inevitavelmente, nesta copa também torci pelo meu país, patriota que sou, mas reconheçamos, como poderia haver equilíbrio no time se o técnico deste time mostrou-se em total desequilíbrio desde o princípio desta copa? Como poderia haver acertos no campo se a cada sinalização de extrema necessidade de mudança as coisas continuavam na mesma, esperando pelo pior? Onde existiu união nesta equipe se o técnico tapava os ouvidos e fechava os olhos a sugestões e demonstração clara de imprescindível atitude de humildade?

Sejamos realistas. Demorou muito para a seleção do Brasil ser eliminada.  Nada de cegueira neste momento. Como o time estava sendo orientado, seus passos rumavam para isso. Felizmente tivemos uma saída a altura de um time de peso, que está jogando bonito.

Agora, como a cada quatro anos(o que não deveria ser), o Brasil deve pensar na seleção que vai assumir o governo, gerir o nosso país. Me desagrada saber que a todo ano de copa do mundo acontece uma eleição de tamanha grandeza e a população está vidrada na televisão, mas não para assistir aos telejornais, e sim para os jogos, a bola, os placares, enquanto o placar da fome, da corrupção, da violência e prostituição infantil, da violência doméstica, do tráfico humano e de órgãos assumem posições de destaque na economia negra do nosso país, no roteiro do mundo. Isso sim é vergonhoso, é decepcionante, é um fracasso de todo o time de milhares de cidadãos brasileiros.

Queria ver bonito na fala de cada jogador e artista de TV ao ser entrevistado após o resultado do jogo de hoje, Brasil X Holanda, estimulando o povo, em rede nacional, ao vivo, em frases curtinhas:

“A partir de já, vamos pensar nas eleições e votar certo”

Mas isso sim é que seria um sonho!

Que deem prosseguimento à política do Pão e do Circo, acompanhados com suco de laranja, muito bom para resfriados nesses tempos de frio e chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuições