quinta-feira, março 04, 2010

Ha! Ha! Ha! Lembrei-me agora de uma figurinha com quem eu topava, em minhas caminhadas pelo calçadão de Boa Viagem, em minha turbulenta adolescência.

Cara magrinho, olhos esbugalhados, sobressalentes, cabelos cacheados, ar tímido, simpático. Parecia um personagem saído das Histórias em Quadrinhos. Nunca chegamos a conversar, verdadeiramente. Trocávamos sorrisos, e frases curtas: Oi! Olá! Tudo bem?

Ele sempre se dirigia a mim como ‘professorinha’. Nunca levei a sério. O que ele via em mim para identificar características que me ligassem a essa do(r)-ação, eu sinceramente não sei. Não pretendia ser professora. Mas sempre mantive um olhar crítico diante a educação. Talvez tentando consertar um pouquinho o mundo, tenha mergulhado nessa maré de altos e baixos.

Hoje lembrei-me daquela figurinha. Diziam-no louco. Morava no mesmo bairro que eu. Só nos víamos no calçadão. Vapt! Olá, professorinha! Vupt! Como vai, professorinha?!

Os loucos estão um degrau a mais acima de nós, mais próximos de Deus...

Um comentário:

  1. Não sei o que foi que ele acabou aprendendo contigo, mas parece que já nesta época tu andavas por aí a ensinar.. Possivelmente a ensinar almas de palavras e comunicação inter-humana.
    Beijo grande,
    Isa.

    ResponderExcluir

Contribuições