terça-feira, janeiro 19, 2010

PETITE FLEUR

ISADORA DIAS*


Lá fora ainda há o mar
Nesse verde (ou azul) teimoso
E, eu, tomando admiração por gozo
Pois que o que cansa não é o olhar

Cá, dentro, a menina é a mesma
Pequena, petite, pudica
Tão igual que até sua barriga
(D’ onde poderia surgir nova vida)
Hoje banha o mundo em vão
Traduzindo em rubra dissolução
O amor, a semente, a dor e a saída

Falo assim de dentro (e de fora)
Como se houvesse separação
Como se o mar fosse embora
No momento em que os olhares se vão

Mas, em verdade, te digo e peço perdão
Na primeira lua do ano
Quando o céu era teto e as roupas eram panos
Fui chamada a tomar a decisão
A pensar no futuro, no amor
E no tamanho do meu coração

É difícil, não é fácil
Penso não ter tanto direito
Não é feliz, mas já foi feito
O sofrimento não é em vão!
Pois a semente que foi plantada
Ainda que não tenha sido regada
É flor no meu coração

***

Isadora Dias é Mulher, terapeuta, cuidadora, espiritualista, cantora, escritora e poeta sem qualquer compromisso religioso, artístico, musical ou literário, como ela própria se designa. Eu sou sua seguidora de Blog, admiradora, amante de sua literatura e incentivadora enquanto escritora e promotora cultural.
Para lê-la acesse: http://dadivadeisis.blogspot.com/

Um comentário:

Contribuições